Rabelados

Opinioes, artigos, de uma futura Jornalista! (Estou com fe)

sexta-feira, maio 13, 2005

"O que é que temos feito por nós próprios?"

Esta questao foi lancada pela grande Irma T-Von na nossa comunidade, o slang brogozudo....

Para sentirmos que "somos alguem" e bom estarmos satisfeitos a todos os niveis. Existem muitos aspectos que vao atravessando a nossa vida que estao interligados. Se nao sentirmos que "a missao esta cumprida" a nivel pessoal, penso que nada anda para a frente. Primeira coisa e sentirmos seguranca como pessoas - vuneraveis a tudo que somos.A definicao a nivel profissional e desejo de todos (com as suas excepcoes claro). E bom sentir o resultado do nosso esforco a refletir e a dar frutos, e bom sentir que o que temos andando a fazer repercute. Independentemente do trabalho, o facto de termos o papel de sujeitos activos na sociedade, ja e factor de realizacao.

No meu caso, o que realmente me faz sentir "alguem" e saber que para qualquer lado que exista perigo de queda existe tambem uma forca que me nao me deixa cair. Muitas vezes a frustracao em nao conseguirmos ultrapassar certas etapas, gera um estado de espirito que nos deixa num estado de apatia profunda e deixa a nossa visao turva impedindo-nos de ver aspectos fundamentais que nos levantariam de qualquer angustia. Mas a visao fica mais nitida quando sentes uma froca provocada por um sorriso, por uma palavra...Familia, Amigos, sao o alicerce de tudo a base que nao nos deixa desabar. A alegria deles e a tua, a tua e a deles...

O que é que temos feito por nós próprios?

Nao prescindo de aspectos importantes que muito tem contribuido para me sentir EU: lutar para ser alguem, fazer esbocar sorrisos, amar, respirar e ser forte para o que der e vier. E o que tenho feito por mim e e o que me mantem firme.